Ministério Público pede explicação sobre obra em Itapecerica da Serra

1398

ONG e moradores do entorno acreditam que obra seja usada como ponto de descarte irregular de entulho com autorização do governo e da prefeitura da cidade.

O Ministério Público pediu explicações à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Prefeitura de Itapecerica da Serra sobre a construção de um centro esportivo na Rodovia Prefeito Bento Roger Domingues. A denúncia ao MP foi feita pela ONG Preservar Itapecerica da Serra em parceria com a Associação de moradores do bairro Jardim Petrópolis. Segundo eles, apesar de possuir licença da Cetesb, a construção está em uma região de proteção de mananciais.

O Ministério Público recebeu a denúncia e cobrou explicações sobre a regularidade da obra. Porém, como a promotoria ainda não recebeu nenhuma resposta, deu um novo prazo para receber os esclarecimentos: 12 de agosto.

O centro esportivo está sendo construído em uma propriedade particular, com área de mais de 130 mil metros quadrados. Para que a obra fosse realizada foi necessária a movimentação de quase três milhões de metros cúbicos de terra.

Para levar tanta terra pro local a ONG e os moradores calculam que sejam necessárias 250 mil viagens de caminhões ao longo de quatro anos. Por isso é que tanto a ONG como os moradores do Jardim Petrópolis acreditam que a obra na verdade seja usada como um ponto de descarte irregular de entulho com autorização do governo e da prefeitura de Itapecerica da Serra.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/08/06/ministerio-publico-pede-explicacao-sobre-obra-em-itapecerica-da-serra.ghtml