PROJETOS EM ANDAMENTO


Projeto Observando Rios: Programa em parceria com a SOS Mata Atlântica, que visa analisar a qualidade da água.

PROJETOS REALIZADOS


Projeto Olimpíada do Saneamento – jovem ativo na sua comunidade.

Projeto Plantando jardins filtrantes e água boa.

Projeto Base de dados e informações socioambientais para a restauração ecológica da Bacia Hidrológica do Ribeirão Ressaca.

Projeto Robocid: Aulas de robótica com lego, para pensar problemas socioambientais.

Projeto Sábado ECOmigo: atividades socioambientais a partir da educação ambiental, para comunidades na grande SP.

Projeto Horta vertical: oficinas para plantio de horta para pequenos espaços com a utilização de materiais reciclados.

Projeto Agenda 21: Programa para pensar a sustentabilidade global a partir de ações locais.

Projeto Colhendo Sustentabilidade: Programa para praticar a sustentabilidade, com assistência, implantação e comercialização de hortas.

Projeto Diagnóstico Socioambiental da APA – Diagnóstico socioambiental da área de proteção ambiental Embu Verde para ações educativas e políticas públicas.

Projeto Educa + Ação: Em parceria com a Fundação Bradesco, para a melhora da qualidade da educação no ensino fundamental no município.

Projeto Fonte Escola: Projeto de educação ambiental, realizado na fonte dos Jesuítas, em parceria com a empresa Água Mineral Embu.

Projeto J – Eco: Programa de educação ambiental voltado para jovens, para refletir as questões socioambientais e pensar ações de transformação.

Projeto PJ – Mais: Programa de jovens, pensado para capacitar jovens para o mercado de trabalho, por meio de alternativas sustentáveis.

Cinedebate – A Lei da Água, novo código florestal: Filme com participação do diretor Fernando Meirelles sobre o novo Código Florestal.