PAUTA EVENTO PQ. RIZZO

CLIPPING: saiu na Agência O Globo, Gazeta de SP, Folha do Pirajuçara, Portal Viva Cotia e Primeiro Embuense, nosso release sobre o evento Observando Embu das Artes, a ser realizado dia 26/11, no Parque do Lago Francisco Rizzo. Confira:

 

Moradores e entidades se reúnem para realizar evento “Observando Embu das Artes”

Na programação, debate político, atividades gratuitas e distribuição de mudas nativas

Idealizado pelas irmãs Hilka Caldi e Hilser Balsi, o evento socioambiental, a ser realizado em Embu das Artes no dia 26 de novembro, das 13h às 17h, no Parque do Lago Francisco Rizzo, surge com a intenção de conscientizar e sensibilizar os moradores da cidade e também o poder público quanto às questões do meio ambiente e de qualidade de vida da população.

“Temos visto muita destruição ambiental na cidade, precisamos que as pessoas se eduquem para melhorarmos a situação”, comenta Hilka.

As moradoras buscaram parcerias com entidades, como: Sociedade Ecológica Amigos de Embu (SEAE), SOS Mata Atlântica, Sítio do Bello – Frutas Nativas, TV das Artes para a transmissão do evento, entre outros.

Na programação, um quadro especial para DEBATE POLÍTICO SOCIOAMBIENTAL, a ser realizado com os políticos recém-eleitos, vai abordar as questões socioambientais do município, por meio de perguntas com os temas: geração de renda sustentável; resíduos; enchentes e preservação do meio ambiente.

As crianças poderão se divertir com oficina de horta vertical e de brinquedos em garrafas pet, conhecer frutas nativas e ganhar uma mudinha para plantar.

convite-observando-embu-das-artesSERVIÇO:

Evento Observando Embu das Artes

QUANDO: 26/11 (sábado) das 13 às 17h

ONDE: Parque do Lago Francisco RizzoRua Alberto Giosa, 390, Embu das Artes, SP

ATIVIDADES: 

Oficina de Horta Vertical e brinquedos em PET – com Edson Amaral e Joênia Silva

Das 13h às 15h30

Debate Político Socioambiental – com políticos recém-eleitos, mediação por Rodolfo Almeida (SEAE)

Das 13h30 às 15h30

Roda de Conversa sobre a água – com SOS Mata Atlântica

Das 15h30 às 16h10 

Demonstração de frutas nativas – com Sítio do Bello

Das 16h20 às 17h

Distribuição de Mudas Nativas – doadas por SOS Mata Atlântica

17h.