Manifestação de estudantes de Embu das artes em defesa da Amazônia nessa sexta

Estudantes conclamam população a se unir em defesa do meio ambiente nessa sexta 30/08 no coreto da praça do largo 21 de Abril

Na sequencia das manifestações em defesa da Amazônia que tomaram o Brasil na ultima sexta feira(23) em várias cidades do país, Embu das artes terá sua primeira manifestação, convocada por estudantes, promete ser pacifica e apartidária.

O drama das queimadas que aflige a população nas reportagens mostradas pela imprensa, não é diferente da angústia de moradores de diversas cidades como Embu, que vem incêndios criminosos devastar áreas enormes. A estudante Rafaela destacou: “Queremos deixar claro que não aceitaremos os retrocessos ambientais acontecendo atualmente, não somente na Amazônia mas na região de Embu também. A juventude despertou pra esse problema vamos manifestar nossa insatisfação.”

A sensação de impotência para temas que muitas vezes estão distantes da população, muitas vezes diminui as mobilizações populares, mas a estudante Paola Nogueira Santos, acredita que a juventude tem a energia necessária chamar a atenção. “Acredito que seja essencial a participação de nós, jovens e estudantes, nessas causas. A gente precisa de cada vez mais pessoas engajadas e dispostas a representar a voz dos demais, só assim é possível, com a ajuda de todos, fazer com que a nossa voz seja ouvida. Não podemos ver um bioma tão grande e tão rico de espécies que é a Amazônia pegando fogo, e esperar pela boa vontade de quem está no poder, pra agir em relação à isso, por isso, vamos as ruas sim e vamos fazer barulho sim!”

Um dos organizadores enfatiza: “Fazer o ato em Embu das Artes, e ter ajuda de jovens incríveis e prontos para a luta em nossa cidade, é algo totalmente incrível e novo. Todos os jovens do Brasil deveriam reconhecer que a sua força e perseverança é incrível, podemos derrubar Presidentes, reformar um País, lutar por igualdade… toda essa nossa força deve nos unir e não nos separar, somos estudantes e temos voz!

O ato acontecerá dia 30/08 às 16:30 na praça de artes, no coreto e todos estão convidados a se juntar nessa mobilização pela natureza e levar seus cartazes.

A organização e execução é dos próprios estudantes.