Abaixo assinado eletrônico! Salvem a APA Embu Verde!

20151213-BANNER-Plano-de-manejo-abaixo-assinadoO Conselho Gestor da APA aprovou o Plano de manejo com autorização para suprimir 50% das Matas. A prefeitura precisa rever esse absurdo! Precisamos pressionar o poder público!

A APA está a 25km da Av. Paulista, mas possui grandes maciços de Mata Atlântica com animais em extinção, como a Onça Parda e o Gavião Pega Macaco. Apesar de sua importância ela está desde 2008 esperando a ELABORAÇÃO do Plano de Manejo, que definirá as regras de proteção ambiental.

Agora que a prefeitura contratou uma empresa para fazer o diagnóstico e o plano chegou a etapa final, a prefeitura anunciou que vai proteger apenas 50% da área florestada, ou seja o valor mínimo aceito pela lei federal, deixando o restante a mercê da especulação imobiliária. Eles podem e devem colocar uma restrição MAIOR ao desmatamento PARA ATENDER A LEI QUE CRIOU A APA EMBU VERDE, assim como muitas outras cidades fizeram.

A região tem sofrido grandes desmatamentos legais e ilegais, devido a falta de uma legislação mais restritiva na região e agora que o Plano de Manejo está sendo criado para implantar as regras efetivas de Proteção Ambiental, a prefeitura se recusa a proibir indústrias e galpões, bem como de utilizar uma porcentagem de proteção maior que 50%.

Apesar dos protestos da população o Plano de Manejo da APA Embu Verde está prestes de ser aprovado e precisamos pressionar o prefeito, secretário de Meio Ambiente e técnicos para que acatem a voz das ruas e implantem restrições significativas.

Nosso pedido é simples, todos os lotes NOS SETORES DE PRESERVAÇÃO, CONSERVAÇÃO e CONECTIVIDADE AMBIENTAL devem preservar no mínimo 80% da vegetação, independentemente do estágio. Somente assim a fauna, flora e recursos hídricos da APA poderão persistir ao longo dos anos.

Participe do abaixo assinado:

http://paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/853/