PAUTA OFICINA COMPOSTAGEM

36

CLIPPING: saiu nos portais Ciclo VivoJornal D’aqui, Jornal na Net, Primeiro Embuense, Tribuna 116, Agência Estado, Agência O Globo, Terra a nossa sugestão de pauta para o evento Oficina de Compostagem Doméstica, a ser realizado no dia 08/04/2017.

+ Assista ao vídeo do evento

+ Veja o convite deste evento

 

Oficina de Compostagem Doméstica busca refletir as relações do homem com o meio ambiente

Evento acontece dia 08 de abril em Embu das Artes

Oficina de Compostagem doméstica (5)Estão abertas as inscrições para a “Oficina de Compostagem Doméstica”, que acontecerá no dia 08 de abril, às 14h, na Sociedade Ecológica Amigos de Embu (SEAE), que fica na região central de Embu das Artes, município da Grande São Paulo. O evento será conduzido por Cauê Vida, Biólogo e Gestor Ambiental da empresa O Bicho Biotrips Ecoturismo e Educação Ambiental.

O objetivo da atividade é propor aos participantes a reflexão sobre seu papel na comunidade, suas relações com o outro e com o consumo; promover a consciência sobre o reaproveitamento máximo dos resíduos orgânicos que comumente viram lixo, como sobras de alimentos, cascas de frutas e legumes.

A oficina vai fornecer os conhecimentos necessários para transformar os resíduos em um poderoso composto orgânico, ideal para adubar o solo para manutenção e plantio de jardins, hortas, vasos, entre outros. Uma alternativa para o uso do produto composto é a sua comercialização, possibilidade que colabora com o fortalecimento da economia familiar.

Da teoria a prática, as aulas ensinarão o público a fazer com segurança, passo a passo, uma composteira em sua própria residência, com eficiência, baixo custo e uso de materiais residuais do cotidiano.

SERVIÇO

OFICINA DE COMPOSTAGEM DOMÉSTICA

Quando: 08 de Abril, às 14h

Onde: Sociedade Ecologica Amigos de Embu
Local: Avenida João Batista Medina, 358, Embu das Artes

Valor: R$ 25,00 [incluso coffee break, oficina e certificado de 4h]

Inscrições e mais informações: http://seaembu.org | (11) 4781-6837

SOBRE A SEAE

Criada por moradores na metade da década de 70, a SEAE atua na preservação ambiental de Embu e região, para estimular e ampliar os processos de transformação socioambiental, cultural e econômica, por meio de processos educacionais participativos e inclusivos, fomentando a atuação em políticas públicas, visando a conservação, recuperação e defesa do meio ambiente.

SOBRE A BICHO BIOTRIPS

É uma agência e operadora de turismo, especializada em roteiros de estudo de campo e do meio ambiente, para proporcionar o encontro do conhecimento com a vivência, e utiliza o Ecoturismo como uma ferramenta de Educação Ambiental e conservação dos ambientes naturais.

 INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Rodolfo Almeida
PRESIDENTE da Sociedade Ecológica Amigos de Embu
11 4781-6837 | 99931.4904
contato@seaembu.org

Silvia Vieira Martins
COMUNICAÇÃO
11 99816.8461
silvia.comunica@gmail.com