Assembleia extraordinária para a finalização do Plano de Manejo da APA Embu Verde é suspensa

A Prefeitura de Embu das Artes informou, nesta sexta-feira (06), a suspensão temporária da assembleia extraordinária do Conselho Gestor da APA Embu Verde – CGAEV, para apresentar o Plano de Manejo finalizado, previamente agendada para 10 de novembro, às 15h30.

A convocação foi anunciada na última reunião do CGAEV, onde a Conselheira Dora Magalhães sugeriu que o documento fosse apresentado à comissão de acompanhamento, eleita para representar a sociedade civil, antes da finalização.

Apesar de os demais conselheiros votarem contra, trata-se de um direito da sociedade, garantido por Lei Federal, participar ativamente da confecção do Plano de Manejo. Desta forma, reforçamos junto à prefeitura a sugestão da Dora, para que possa ser acatada.

Até o momento, o órgão se posiciona “em avaliação” sobre o pedido. Vamos torcer para que tudo ocorra da melhor forma.

Abaixo, o informe de cancelamento:

Prezados Conselheiros e demais copiados. 

Primeiramente, informamos que, desde nossa última oficina até esta semana, acusamos o recebimento de diversos e-mails e protocolos a respeito do processo de finalização do Plano de Manejo da APA Embu Verde. 

Seguimos estudando todo o material agregado pelas equipes técnicas (Ferma e Prefeitura) e analisando o material coletado nas oficinas e recebido da sociedade civil. Nosso intuito de estender o cronograma até a próxima reunião é produzir o Plano mais coeso possível. Assim, tão logo tivermos material consolidado, faremos uma devolutiva ao Conselho, comissão de acompanhamento e demais interessados. 

Nosso próximo encontro estava pré agendado como reunião extraordinária do Conselho no dia 10/11 às 15h30, no entanto não teremos disponibilidade nesta data. 

Na semana que vem informaremos data e local da próxima reunião. 

Atenciosamente,

Carlos Labriola Sandler
Secretário Adjunto

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano
Estância Turística de Embu das Artes
11 47853522
55*11*91488
11 77469165