Dia Mundial da Água

Evento será realizado na próxima quinta-feira na sede do CRJ em parceria da SEAE com a Prefeitura Municipal

Nesta quinta-feira (22) é comemorado o Dia Mundial da Água e, para celebrar, a SEAE tem programação especial. Será realizada oficina gratuita de captação de água de chuva no Centro de Referência da Juventude (CRJ) de Embu das Artes.

O objetivo desta oficina é sensibilizar os participantes para o manejo adequado dos recursos hídricos e correta utilização cotidiana da água, apresentando uma série de alternativas e possibilidades ao nosso alcance no sentido de reduzir e reutilizar a água que nos abastece.

Na sequência, busca-se capacitar os participantes para a construção de sua própria mini-cisterna de captação de água de chuva de baixo custo, que pode ser utilizada para limpeza e irrigação, diminuindo os gastos domésticos e colaborando para a economia de água em um momento de plena crise hídrica.

A oficina compreende dois momentos: teórico e prático. O diferencial da parte prática é demonstrar a montagem de um sistema interligado de cisternas, demonstrando a funcionalidade de um sistema modular e como adaptar o seu espaço às possibilidades de armazenamento. Cada mini-cisterna tem a capacidade de armazenar 200 L de água.

SERVIÇO

Oficina de captação de água de chuva

Nesta quinta-feira (22), às 15h, na sede do CRJ

Endereço: Rua Rebolo Gonzáles, 185, Cercado Grande

Telefones: (11) 4704-2935 (11) 4781-2456

 

SOBRE A SEAE

 A Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE foi criada em 1975 com a união de diversos moradores que tinham como objetivo a preservação do Meio Ambiente. Para tanto, detectaram os desafios da cidade e buscaram soluções, auxiliando a Prefeitura e os órgãos públicos estaduais e federais nesta luta.

Atualmente, visando a conservação, recuperação e defesa do Meio Ambiente, a missão da SEAE é estimular e ampliar os processos de transformação socioambiental, cultural e econômica por meio de processos educacionais participativos e inclusivos.

 

CONTATO

Telefone: [55 11] 4781-6837 / E-mail: contato@seaembu.org

Site: www.seaembu.org

Endereço: Rua João Batista Medina, 358 – Jardim Maranhão – Embu das Artes, São Paulo

Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h