HORTA VERTICAL COM CRIANÇAS

CLIPPING: saiu nos jornais: Primeiro Embuense, Regional News, Terra, Agência O Globo e Agência Estado, o nosso release sobre a oficina de horta vertical em PET, realizada no último dia 12, com crianças de comunidades da Vila Andrade. Confira:

 

Crianças participam de oficina de horta vertical em Embu das Artes

Evento também teve contação de história sobre bichos da Mata Atlântica e fomento à alimentação saudável e orgânica

001O dia 12 de novembro foi especial para crianças de comunidades da Vila Andrade, zona sul de São Paulo. Elas fizeram um passeio até a cidade de Embu das Artes para conhecer a natureza e participarem de uma oficina de horta vertical em garrafas pet.

O trabalho, realizado por voluntários, teve o intuito de compartilhar com as crianças atenção, cultura, educação ambiental e fomento à alimentação saudável e orgânica.

Nas oficinas elas aprenderam a utilizar o material reciclado de garrafa pet, as quais preencheram com terra e plantaram uma mudinha de hortaliça. Ao final do evento, cada uma levou um kit pronto para casa.

No intervalo, o grupinho ainda se divertiu com contação de histórias, cujos personagens eram bichos da Mata Atlântica, d a revista APA Embu Verde. Entre eles, a onça parda, jacu e macaco bugio.

As crianças contempladas são atendidas pela Igreja Assembleia de Deus da Vila Andrade. “Temos um trabalho muito sério com crianças. Gostaria muito de ter um dia, ou mesmo algumas horas, para ensiná-las a preservarem a natureza, o nosso planeta”, comenta Graciene Almeida, 44, líder da igreja.

As Oficinas de Horta Vertical em garrafa pet estão na grade de atividades da Sociedade Ecológica Amigos de Embu (SEAE). Elas acontecem de acordo com a demanda ou em datas especiais.

Desta vez, foi no Colégio Roberto Motta, que abriu as portas do seu espaço, situado em área verde de Mata Atlântica, e foi promovida para atender requisitos de alunos da turma de administração da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) de Santo Amaro.

002003