PALESTRA ANIMAIS SILVESTRES

CLIPPING: nosso aviso de pauta sobre a palestra de biodiversidade foi distribuído pelos seguintes portais: Jornal D’Aqui, Jornal na Net, Primeiro Embuense, Regional News, O Taboanense, Agência O Globo, Agência Estado, Terra. Confira abaixo:

 

Embu das Artes terá palestra gratuita sobre conservação de animais silvestres

bugio

 Cuidados com animais acidentados, casos frequentes na região, também serão abordados

No próximo dia 29 de abril, o município Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo, receberá a palestra “Biodiversidade e Conservação de Animais Silvestres – Mídias Atuais”, a ser ministrada pelos biólogos Lucas Kazuo Yanai e Rodrigo Mendes Aguiar.

Sob diretrizes do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) e ICMBio (Instituto Chico Mendes para a Conservação da Biodiversidade), os palestrantes abordarão temas como: a conservação da fauna brasileira de forma integrada; a importância do estudo do comportamento animal como elemento–chave para a sua preservação; a importância do manejo e reabilitação de animais silvestres.

Pedidos de ajuda para resgatar animais silvestres, encontrados no município, são cada vez mais frequentes para a Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE. Um dos motivos, segundo Rodolfo Almeida, presidente da Ong, pode ser “a redução do habitat natural destas espécies, que se aproximam da cidade em busca de alimentos”.

Apesar da proximidade com a cidade de São Paulo, Embu das Artes abriga importantes remanescentes florestais de Mata Atlântica e também espécies do Cerrado. No entanto, o avanço da expansão imobiliária coloca o município em delicado conflito entre crescimento e preservação, com desmatamentos provocados inclusive em áreas de várzea e locais protegidos por lei.

O evento será promovido pela SEAE, como parte de sua responsabilidade socioambiental, e terá duração aproximada de duas horas, com direito a certificado de participação.

SERVIÇO

Palestra Biodiversidade e Conservação de Animais Silvestres – Mídias Atuais

Vagas limitadas. Inscrições pelo site: https://seaembu.org

Sábado, 29 de Abril, às 14h

SEAE: Rua João Batista Medina, 358, Centro, Embu das Artes

SOBRE A SEAE

Criada por moradores na metade da década de 70, a SEAE atua na preservação ambiental de Embu e região, para estimular e ampliar os processos de transformação socioambiental, cultural e econômica, por meio de processos educacionais participativos e inclusivos, fomentando a atuação em políticas públicas, visando à conservação, recuperação e defesa do meio ambiente.

SOBRE OS PALESTRANTES

Rodrigo Mendes Aguiar é bacharel em Ciências Biológicas e pesquisador na área de comportamento animal, no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP).

Lucas Kazuo Yanai é bacharel em Ciências Biológicas, trabalha com manejo em criadouro de animais silvestres.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Rodolfo Almeida

PRESIDENTE da Sociedade Ecológica Amigos de Embu

11 4781-6837 | 99931.4904

contato@seaembu.org