O Simpósio de Economia Verde,Simpósio de Economia Verde vai trazer 2 dias de apresentações relacionadas a geração de emprego e renda com sustentabilidade. Organizado pela Sociedade Ecológica Amigos de Embu, entidade atuante com 43 anos de atividade, alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da ONU, que relaciona 17 ações diretas para alcançar o desenvolvimento sustentável nas suas três dimensões – econômica, social e ambiental – de forma equilibrada e integrada.

A Economia Verde é definida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) como “uma economia que resulta em melhoria do bem-estar da humanidade e igualdade social, ao mesmo tempo em que reduz os riscos ambientais e a escassez ecológica”.

Considerando que Embu das Artes e cidades vizinhas estão inseridas na Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, instituída pela UNESCO para destacar áreas de relevante valor ambiental para a humanidade, e que sofrem fortemente os impactos da especulação imobiliária e da ocupação desordenada, urge auxiliar as populações residentes a alcançar condições de renda para viver com dignidade e qualidade de vida.

Para trazer soluções efetivas de geração de emprego e renda com sustentabilidade a população vamos promover dois painéis:

Dia 5/6 – Painel Profissões Ambientais

Apresentação e discussão sobre profissões relacionadas ao meio ambiente, para atrair os jovens para carreiras prósperas, abundantes e que podem trazer benefícios diretos ou indiretos ao meio ambiente.

Dia 9/6 – Painel Empreendedorismo Ambiental

Apresentação de oportunidades de negócios que geram renda, preservam a floresta e aproveitam a sabedoria da natureza. Iniciativas que colocam em prática a tão sonhada sustentabilidade, com a floresta de pé, aliando ganhos a população e o meio ambiente.