PAUTA VIRADA SUSTENTÁVEL 2016

CLIPPING: os portais Terra, Agência Estado, Agência O Globo, Rnews, Granjanews, Rádio Cidade, Granja Viana, Jornal D’aqui, Primeiro Embuense e Verbo Online publicaram sobre a participação de Embu na Virada Sustentável 2016, com iniciativa da SEAE. Confira:

Embu das Artes terá atividades gratuitas na Virada Sustentável 2016

Robótica, oficina de lego, caminhada em trilha e exibição de curta-metragem estão entre as atrações

VS16_LOGO_COM_BRANCOA Virada Sustentável, em sua edição paulista, acontece entre os dias 25 a 28 de agosto com diversas atividades culturais de educação socioambiental, distribuídas pela capital e grande São Paulo. Neste ano, Embu das Artes participa nos dias 27 e 28 (sábado e domingo) com iniciativas promovidas pela Sociedade Ecológica Amigos de Embu – SEAE, em parceria com o Espaço Virada Eco.

Nos dois dias, alunos do grupo educacional ROBOCID – SEAE apresentarão o projeto “Pensando o meio ambiente com Robótica”, composto por atividade lúdica, oficina de animais de Lego e contação de histórias.

Para iniciar as atividades, os participantes assistirão a uma apresentação de robótica e, em seguida, serão convidados a participarem de oficina de Lego para construir bichos da Mata Atlântica, debates e contação de histórias sobre passagem de fauna e conscientização ambiental.

Na manhã de domingo, instrutor do grupo Anjos da Mata Atlântica conduzirá o “Passeio na Mata Atlântica da Terra das Artes”, com caminhada em trilha, informações do bioma e sensibilização ecológica.

Na parte da tarde, o curta-metragem “Caçando Histórias” apresenta a memória dos cidadãos de Embu das Artes em relação à fauna da cidade. Ao final, os participantes poderão debater sobre os animais silvestres da Área de Proteção Ambiental Embu Verde.

Os grupos terão, ainda, a oportunidade de assistir à palestra “Invisibilidades Ambientais”, com Eunice Silva – Mestre em Artes pela USP.

SERVIÇO 

001Apresentações de robótica, oficinas de lego e contação de histórias

27/08/2016, das 10h às 17h

28/08/2016, das 13h às 17h

Caminhada em trilha de Mata Atlântica

28/08/2016, das 10h às 12h

Exibições do curta-metragem “Caçando Histórias” (10 minutos)

28/08/2016, das 13h às 17h 

Palestra “Invisibilidades Ambientais”

28/08/2016, das 13h às 17h 

LOCAL: ESPAÇO VIRADA ECO: Estrada Kaiko, 360, bairro Engenho Velho, Embu das Artes, SP.

MAIS INFORMAÇÕES: viradasustentavel.com

Sobre a SEAE

Criada por moradores na metade da década de 70, a SEAE atua na preservação ambiental de Embu e região, para estimular e ampliar os processos de transformação socioambiental, cultural e econômica, por meio de processos educacionais participativos e inclusivos, fomentando a atuação em políticas públicas, visando a conservação, recuperação e defesa do meio ambiente.

Sobre o Espaço Virada Eco

Idealizado por Geraldo Sena e Eliana Ake, o espaço possui 25 mil m² de área verde e atua como centro de cultura, educação e lazer, com foco em atividades socioambientais, visando difundir conceitos e estimular a adoção de práticas para a conscientização do papel da biodiversidade com o bem-estar humano.

Sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e organiza o maior festival do tema do Brasil. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

001 (2)