Nova Oficina Plano de Manejo

358

naturezaA SEAE convida você, seus amigos, vizinhos e familiares a participarem conosco da ÚLTIMA OFICINA do Plano de Manejo da APA (Área de Proteção Ambiental) de Embu das Artes.

Foi uma longa jornada até aqui e a participação de todos foi muito importante. Mas é nessa próxima oficina que poderemos definir e cravar no mapa as efetivas proteções ambientais.

Faltam apenas dois compromissos e, por isso, contamos com a sua ajuda.

O evento é em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes, que ainda vai nos passar todas as datas, horários e locais. Mas… Sabemos que está perto, por isso fique de olho!

Confira abaixo os eventos confirmados e também os previstos: 

EVENTOS:

OFICINA DE PLANO DE MANEJO:

Inicialmente prevista para 12/09 – REMARCADO para 19/09, às 9:00h – Escola Estadual Hugo Carotini (Estrada Keishi Matsumoto, 2.025, Tomé);

REUNIÃO PÚBLICA DA PREFEITURA:

Inicialmente prevista para 14/10 (quarta–feira) – Horário e local a definir.

Obs.: Estamos tentando adiar para 17/10 (sábado) para garantir ampla participação popular.

ENTENDA:

O Plano de Manejo é um documento técnico constituído por especialistas para proteger o ambiente de uma Unidade de Conservação. É obrigatório para toda APA e feito após delicados estudos regionais, que levam em conta aspectos como: climático, geográfico e também social. Além de assegurar condições adequadas para a fauna, flora e os recursos hídricos do local, o Plano de Manejo acaba contribuindo também para a qualidade de vida da população.

Por ser um documento que trata de um local misto, ou seja, com residências, a participação da população é muito importante para que sejam tomadas as melhores decisões. Por isso reforçamos o convite: venha e traga todos que puder, não precisa ser morador!